Quem sou eu

Minha foto
Pastor Metodista Wesleyano, Escritor, Professor, Bacharel em Teologia, licenciado em Pedagogia, Especialista em Bioética e Docência do Ensino Superior, Mestre em Teologia e Educação Comunitária

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sensibilidade e Fé Poética


A poesia é feita de escolhas refletidas pela alma. O grandioso João Cabral de Melo Neto escreveu sobre o ovo da galinha. Já o nobre visionário do diálogo entre a tradição e a modernidade, erudição e a simplicidade o poeta Carlos Drummond Andrade escreveu sobre a pedra no meio do caminho, o ousado e autentico Ferreira Goulart sobre bananas podres e muitos outros escreveram sobre inúmeras coisas e variados fatos aparentemente insignificantes, mas de uma natureza preciosa, profunda e reveladora.
A poesia tem seu valor intrínseco, tem suas belezas matizadas, se pode maravilhar-se com a grandiosidade do Maracanã num dia de uma emocionante decisão de campeonato, ou com uma solitária formiga no azulejo do banheiro. São valores diferentes, são informações, admirações, cada qual na sua intensidade. Fernando Sabino disse que: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.
Quantos momentos intensos aconteceram ou estão acontecendo na vida cotidiana ? Momentos estes que nos tornam poetas temporários ou permanentes, a poesia tem disso. Mas carecemos também de percepção reflexiva de detalhes que podem convergir em poesia, a poesia que nutre é a da experiência consigo mesmo e com Deus, a transcendência pela observação, leitura e relações na esfera das vivencias na cosmologia da biodiversidade,  culminando numa espiritualidade poética, formando um poeta de fé e sensibilidades . 
O Poeta Davi escreveu suas dores, medos, fragilidades e frustrações, mas também viu nos céus, nos pastos verdejantes, nas águas, ...  o zelo e as misericórdias de Deus o Criador e Sustentador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.